Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Secult UFC e Secretaria de Cultura de Russas realizam reunião para discutir parcerias culturais

Data da publicação: 18 de janeiro de 2023 Categoria: Arte na Universidade, Notícias

A imagem centraliza um grupo de pessoas com cinco mulheres e dois homens, eles estão em um espaço coberto, mas sem paredes, tipo um espaço para recreação e eventos. O homem da esquerda é branco de estatura mediana, o homem da direita é negro e alto. Entre eles estão cinco mulheres brancas de estatura mediana. O grupo está bem sorridente, apesar do homem negro usar máscara, é possível descrever um semblante sorridente também, comum a todos na imagem.Representantes da Secretaria de Cultura da Universidade Federal do Ceará (Secult UFC) participaram de uma reunião com o Secretário de Cultura da cidade de Russas, no último dia 12. O encontro teve como objetivo discutir possíveis parcerias entre a UFC e o município para a realização de projetos culturais.

Na reunião foram apontados alguns caminhos que poderão ser trilhados em colaboração com os órgãos envolvidos. Dentre os assuntos discutidos estão iniciativas formativas, apresentações culturais e espetáculos de grupos artísticos, ações na área de patrimônio cultural e desenvolvimento de linguagens artísticas no munícipio.

A reunião aconteceu no Campus da UFC Russas e contou com a participação da Diretora da Secult UFC, Maria Pinheiro, do Secretário de Cultura de Russas, Frank Lourenço, Márcia Oliveira da Oficarte, Daniel Lima, administrador da Secult UFC, Isabelle Xavier, secretária do curso de Engenharia de Software e coordenadora do Projeto UFC Musicall, Thiago Torres e Maria Eduarda do Projeto Clube do Improviso da UFC – Campus Russas, e Natália Pinho, Coordenadora de Comunicação e produção Cultural do Campus. Em breve será realizado mais um encontro para dar encaminhamento às demandas discutidas na primeira reunião.