Secult-Arte/UFC lança edital para seleção de bolsista para atuar no aplicativo Mapa Cultural da UFC

Data de publicação: 1 de fevereiro de 2019. Categoria: Notícias

A Secretaria de Cultura Artística da UFC lança edital de seleção de bolsista para atuar no projeto de desenvolvimento do Aplicativo Mapa Cultural da UFC. As inscrições já podem ser feitas, exclusivamente, via e-mail e o prazo para recebimento das inscrições é até a próxima quarta-feira, dia 06 de fevereiro.

Para concorrer à vaga podem se inscrever alunos regularmente matriculados nos seguintes cursos de graduação da UFC: Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas e Mídias Digitais. O estudante selecionado irá colaborar na concepção e desenvolvimento do Aplicativo Mapa Cultural da UFC. A bolsa tem duração de 9 (nove) meses, relativos ao período de março a novembro de 2019, com carga horária de 12 horas semanais.

O projeto Mapa Cultural da UFC é uma iniciativa da Secult Arte UFC que tem como objetivo principal desenvolver um Mapa Cultural, voltado para mídias móveis, que reúna e torne mais acessíveis as informações sobre as ações culturais e projetos desenvolvidos na Universidade Federal do Ceará no âmbito da promoção à Cultura e a Arte.

A bolsa faz parte do Programa Institucional de Bolsas de Inovação da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração que tem como finalidade promover a inserção dos estudantes nas unidades administrativas e acadêmicas da Universidade Federal do Ceará por meio da interação entre o conhecimento adquirido pelos alunos, através do conteúdo ministrado em sala de aula, e a necessidade de inovação rumo à criação de novos caminhos e novas tecnologias, a fim de atingir os objetivos institucionais da UFC.

INSCRIÇÕES E SELEÇÃO – Para se inscrever o aluno deve encaminhar um e-mail para arte@ufc.br informando o nome completo, o turno (manhã/tarde) que possui disponibilidade de horário e um telefone para contato. Deve também anexar os seguintes documentos: histórico escolar, comprovante de matrícula e currículo. A inscrição será confirmada através de e-mail acusando o recebimento.

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira uma análise curricular e dos documentos enviados e a segunda será uma entrevista na Divisão de Produção Cultural da Secult Arte/UFC. Toda a comunicação será feita formalmente por e-mail e publicação através do site da Secult-Arte/UFC.

O edital com todos os detalhes está disponível na página da Secult Arte/UFC, na aba Editais e Documentações . Em caso de dúvidas, os candidatos devem encaminhar e-mail para: arte@ufc.br ou entrar em contato através do telefone: (85) 3366-7831.