Secult-Arte/UFC e Bolsa Arte Moda lançam minicurso em comemoração ao Dia do Estudante

Data de publicação: 11 de agosto de 2020. Categoria: Sem categoria

A Secult-Arte/UFC em parceria com o projeto Bolsa Arte Moda inicia na próxima segunda-feira, 17, o minicurso “Coloração e Aplicação em Texturas” através do IGTV no perfil do Instagram da secretaria.

A ação faz parte das comemorações pelo Dia do Estudante, dia 11 de agosto. Nesta edição especial do Circuito UFC Arte Online a ênfase será na formação em artes, ofertando minicursos e oficinas na área de Artes Visuais.

Os cursos e oficinas ofertados serão ministrados pela equipe do projeto Bolsa Arte Moda. Neste primeiro minicurso serão abordados os princípios básicos de variadas técnicas de coloração e suas aplicações em diferentes texturas, como transparências, metais, estampas, dentre outros.

A primeira videoaula: “Representação de couro usando a técnica Aquarela” será ministrada pela Gizele Falcão, aluna do Curso de Design-Moda da UFC e bolsista do Bolsa Arte Moda através do Programa de Promoção da Cultura Artística da Secult-Arte/UFC.

O minicurso é composto por 8 videoaulas, com uma carga horária total de 3h/a. As videoaulas serão disponibilizadas a cada semana no IGTV. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar, ao final das aulas o participante responderá a um questionário sobre o conteúdo ministrado, que possibilitará a avaliação do aprendizado e a emissão do certificado.

Para participar basta ter interesse e tempo para acompanhar o conteúdo. Para cada aula há uma lista de materiais necessários, que são de fácil acesso e alguns podem ser substituídos por outros que o participante disponha em sua casa. O minicurso será um momento de aprendizado e estímulo à imaginação criativa.

Com esta ação a Secult-Arte/UFC oferece mais uma opção de atividade formativa no ambiente on-line, possibilitando ao participante assistir a aula no momento que tiver mais disponibilidade de tempo, pois o conteúdo ficará disponível no IGTV do Instagram e também, após a conclusão de todo o curso, no site da Secult-Arte/UFC.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: arte@ufc.br

Calendário de aulas do Minicurso “Coloração e Aplicação em Texturas”

Videoaula 1: Representação de couro  usando a técnica Aquarela, com Gizele⁩ Falcão. Data: 17 de agosto.

Videoaula 2: Representação de transparência com póa usando a técnica aquarela, com Gizele⁩ Falcão. Data: 24 de agosto.

Videoaula 3: Representação da padronagem  Houndstooth utilizando técnicas mistas, com Artur Carvalho. Data: 31 de agosto.

Videoaula 4: Representação da padronagem Tartã utilizando técnicas mistas, com Artur Carvalho. Data: 07 de setembro.

Videoaula 5: Representação de vidro para uso geral e em acessórios usando a técnica do lápis de cor, com Sophie Teles. Data: 14 de setembro.

Videoaula 6: Representação de metal para uso geral e em acessórios usando a técnica do lápis de cor, com Sophie Teles. Data: 21 de setembro.

Videoaula 7: Representação de Tecidos Fluidos usando a técnica aquarela, com ⁨Suellen Rodrigues⁩. Data: 28 de setembro.

Videoaula 8: Representação de Estampas – Animal Print usando caneta Posca e a técnica aquarela, com ⁨Suellen Rodrigues⁩. Data: 5 em de outubro.