Secretaria de Cultura divulga série de vídeos com homenagens aos 66 anos da UFC

Data de publicação: 15 de junho de 2021. Categoria: Arte na Universidade, Notícias, UFC66Anos

A Universidade Federal do Ceará tem uma trajetória de muitas conquistas e atuação no campo da arte. Muitos grupos artísticos formados por alunos, servidores públicos e comunidade externa têm contribuído para a história da instituição. Pensando nesta contribuição, a Secretaria de Cultura (Secult-UFC) inicia nesta terça-feira (15) a série de vídeos com homenagens pelos 66 anos da UFC, comemorados no próximo dia 25 de junho.

A estreia da série é com o depoimento da professora Cláudia Buhamra, do Curso de Administração da UFC e atualmente coordenadora de Comunicação e Marketing da Universidade. Ela destaca uma apresentação do Grupo Verso de Boca que marcou suas memórias em quase 40 anos de atuação na UFC, como aluna e como docente.

Os 66 anos da Universidade representam um momento importante de celebração para toda a comunidade acadêmica, por isso teremos a partir desta terça-feira, 15, depoimentos que ressaltam a força da Cultura e da Arte na UFC. A publicação dos vídeos segue até o final do mês de junho.

Com esta série, a Secult UFC destaca relatos de servidores técnicos-administrativos, professores, alunos, ex-alunos e colaboradores terceirizados. Entre os participantes estão o professor Cândido Albuquerque, reitor da UFC e a professora Elizabeth Daher, pró-reitora de extensão da UFC, que falaram sobre momentos especiais vivenciados na UFC como forma de celebrar parte da trajetória da instituição com enfoque no desenvolvimento cultural e artístico nessas mais de 6 décadas de contribuição para o ensino, a pesquisa e a extensão no estado do Ceará.

A série completa ficará disponível no IGTV e no canal da Secretaria no YouTube. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: arte@ufc.br

Links:

Acesse Aqui o vídeo no YouTube.

Acesse Aqui o vídeo no IGTV.