Secult UFC divulga resultado da 1ª fase da seleção de projetos para o PPCA

Data de publicação: 20 de janeiro de 2022. Categoria: Notícias, PPCA, Programa de Promoção da Cultura Artística

Arte de divulgação do processo Seletivo para o PPCA 2022. A peça é quadrada com uma foto na parte de cima, onde está uma orquestra de músicos se apresentando. A arte está com um filtro azul. Ao centro aparece a logomarca do PPCA em letras brancas e contorno colorido, nas cores laranja, verde, amarelo e azul. Logo abaixo aparece o nome completo "Programa de Promoção da Cultura Artística” e embaixo a frase “Resultado da 1ª fase!", na cor azul em um retângulo branco. No rodapé aparece a logomarca da Secult UFC.A Secretaria de Cultura da UFC divulgou nesta quinta-feira, 20, o resultado da Fase Técnica de seleção de propostas artístico-culturais inscritas no Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA) para atuação no ano de 2022.

Na primeira fase, os projetos inscritos passam por uma conferência para verificar se todos os requisitos da inscrição foram obedecidos, como por exemplo, o envio da inscrição dentro do prazo, inclusão do parecer e envio do Relatório Final de Atividades, este último apenas para projetos para renovação.

O PPCA é gerido pela Secult UFC e tem como objetivo principal oferecer aos proponentes e estudantes, condições para a produção e fruição de bens artístico-culturais contribuindo para a formação universitária e humana e para a diversidade cultural. As bolsas concedidas através do PPCA são destinadas ao apoio de projetos de cultura e arte protagonizados por estudantes da graduação, desenvolvidos sob a coordenação de servidores docentes e/ou técnico-administrativos da UFC.

Foram inscritos 41 projetos no total, com seis projetos indeferidos na fase técnica, sendo dois em decorrência da ausência de parecer no processo enviado à Secult UFC, o parecer é um documento obrigatório para validar a inscrição no PPCA, e quatro projetos que foram inscritos com apenas um proponente, porém de acordo com o edital, é necessário no mínimo dois proponentes para que projeto possa ser inscrito. A lista dos projetos habilitados pode ser conferida aqui. A próxima fase é a avaliação de mérito dos projetos pela Comissão de Seleção. O resultado da segunda fase será divulgado no dia 1º de fevereiro.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 10 de fevereiro. Após esta data, os proponentes terão o período de 11 a 23/02/2022 para realizarem a seleção dos bolsistas e até o dia 26 de fevereiro para o cadastramento dos estudantes. As atividades da bolsa estão previstas para iniciar no dia 3  de março de 2021.

Resultado da 1ª Fase de Seleção do PPCA 2022 – Análise técnica – Edital 02/2021

Confira abaixo o cronograma com as próximas etapas

PERÍODO ATIVIDADE
21 a 29/01/2022 2ª Fase – Avaliação de Mérito.
1º/02/2022 Divulgação do Resultado da 2ª Fase.
2 e 3/02/2022 Período para recebimento de recursos.
4 e 5/02/2022  Período de análise dos recursos da 2ª Fase.
8/02/2022 Divulgação do Resultado dos Recursos.
9/02/2022 3ª Fase – Distribuição das Bolsas.
10/02/2022 Divulgação do Resultado Final.
11 a 23/02/2022 Período de seleção dos bolsistas por parte dos coordenadores de projetos.
11 a 17/02/2022 Cadastro dos projetos no Módulo de Extensão do Sigaa.
18 a 26/02/2022 Período de envio da documentação (bolsista, Mapa Cultural, cadastro na PREX/UFC etc.) através do Formulário eletrônico de cadastramento (Google Forms).
03/03/2022 Início das atividades dos projetos em 2022.