Midiadança: Laboratório de Dança e Multimídia

Coreógrafo e Interprete: Ernesto-Gadelha – Projeto Midiadança: laboratório de dança e multimídia

Ariel Volkova – Projeto Midiadança: laboratório de dança e multimídia

Midiadança: Laboratório  de Dança e Multimídia

Coordenador(a): Leonel Borges Brum
E-mail do coordenador:  brumleonel@gmail.com
Área temática: Arte Digital, Artes cênicas (Dança), Artes Integradas, Artes visuais (Artes Plásticas), Audiovisual (Cinema).
Facebook:  https://www.facebook.com/midiadanca/
Campus: Fortaleza.
Resumo: O laboratório é voltado para a produção artística de obras de dança em conexão com as diversas mídias digitais contemporâneas – resultando em filmes de dança, videodanças, documentários sobre dança, instalações videográficas, performances multimídia, trabalhos em redes telemáticas, entre outros. O Midiadança é uma proposta de produção de conhecimento em dança que se justifica pelo ineditismo, dentro do ICA, de um laboratório específico dedicado à produção voltada para as relações da dança com multimídia. Com isso, almeja-se distribuir de um lado para a difusão reflexão sobre o fazer artístico nos campos da dança em conexão com as mídias digitais, de outro para a formação de aluno como artista e pesquisador, e também do público em geral que terá contato com a mais recente produção artística nacional na área.