Coletivo Cabeça: Corpos performativos em outros fluxos na escola

Coordenadores: Tharyn Stazak de Freitas, Juliana Maria Girão Carvalho Nascimento e João Paulo de Oliveira Lima
E-mail dos coordenadores: tharynstazak@gmail.com, jucarvalho.yfc@gmail.com e joaopawel@gmail.com
Bolsista(s): Nágila Holanda de Souza e Júlia da Silva Vasconcelos
Área temática: Teatro, Fotografia
Mídias Digitais: Facebook, Instagram
Campus: Fortaleza
Resumo: O Coletivo Cabeça tem o intuito de pesquisar o espaço de afetação dos fluxos sociais-afetivos-políticos que correm pelo o ambiente escolar e que bordejam os corpos de maneiras diversas, tudo isso por meio de laboratórios e pesquisa em teatro-performance. A partir da avaliação de uma necessidade de trabalhar estruturas e técnicas que ofereçam aos participantes maior participação e preparação corpóreo-vocal, nesse ano de 2018,  o projeto pretende propor novas oficinas e trabalhos cênicos, tomando como base exercícios de educação somática e de contato-improvisação (técnicas que se baseiam na educação do corpo a partir da percepção de si e do outro), tendo como mote de criação a formação identitária de cada um.