Cine Refluxus: o Cineclube do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC

Coordenadores: Marcelo Dídimo de Souza Vieira e Osmar Gonçalves dos Reis Filho
E-mail dos coordenadores: mdidimo@ufc.br e osmargoncalves@hotmail.com
Bolsista(s): Rebeca Karam, Nicole Breda e Paulo Matheus
Área temática: Cinema
Mídias Digitais: Facebook, Institucional, YouTube
Campus:
 Fortaleza
Resumo: O Cine Refluxus acima é um cineclube que tem como diferencial discutir as questões relacionadas diretamente ao fazer-cinema.  A cada sessão o projeto recebe um convidado (geralmente um aluno ou professor do próprio curso, ou um convidado especial de fora da Universidade) que conduzirá o debate ao final da exibição do(s) filme(s) programado(s). O objetivo nessas sessões é fazer com que sejam exibidos filmes que não tem uma visibilidade tão grande por não estarem dentro do circuito comercial, acreditando no valor que pode existir de um encontro com algo não tão conhecido pelo grande público. Além de promover a troca de informações, ideias e conhecimento que podem surgir a partir dos debates e da reflexão individual dos convidados.

Abaixo um vídeo de uma sessão do projeto “Cine Refluxus”: