Festival Concreto celebra 10 anos em parceria com a Procult UFC e o Porto Iracema das Artes

Data de publicação: 22 de novembro de 2023. Categoria: Arte na Universidade, Notícias

Foto: Italo Costa

O Festival Concreto – Festival Internacional de Arte Urbana celebra 10 anos com uma edição especial. Entre os espaços da cidade de Fortaleza que recebem as intervenções artísticas do Festival, estão os muros da UFC, entre as avenidas Treze de Maio e Carapinima, no campus Benfica.

Entre as atividades da edição comemorativa, o Festival Concreto realiza nesta quinta-feira, 23, às 19h, um encontro com dois dos artistas que estão participando da residência artística nesta edição do Festival. O masterclass “Criação e Processos para Muralismo” será realizado no auditório do Porto Iracema das Artes, em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura da UFC.

Durante o encontro, o italiano Luca Ledda e a mexicana Liz Reshell vão compartilhar suas experiências e trocar ideias, proporcionando uma visão única sobre os processos criativos e inspirações por trás de suas obras. O evento será uma excelente oportunidade de conhecer e estabelecer conexões com artistas de outras nacionalidades e debater sobre arte urbana.

Os convidados do festival compõem um grupo formado por artistas visuais, produtores e videomakers, e têm o intuito de aproximar nossas culturas e fortalecer os vínculos criativos. Além de Lucca Ledda e Liz Reshell, o artista surrealista mexicano especializado em trabalhos de ilustração, Charbel Abuxapqui, o artista visual mexicano, Michael Covián, que desenvolve atividades de gestão cultural, curadoria e fototografia, e o fotógrafo e cinegrafista mexicano, Julio Spíndola, com mais de 8 anos de experiência na geração de conteúdo para marcas como Nike e Reebok fazem parte da residência artística que está comemorando uma década de existência do Festival.

Sobre os artistas:
Liz Rashell é uma artista visual mexicana que já desenvolveu murais para marcas como Netflix, Google e League Of Legends. Já Luca Ledda é um pintor surrealista italiano que participou de diversos festivais e exposições internacionais ao redor do mundo.

Serviço:
Masterclass “Criação e Processos para Muralismo” e Arte Pública e Sua Relação com o Artista” com Luca Ledda e Liz Rashell
Quinta-feira, 23 de novembro de 2023
Auditório do Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)