Companhia de Dança do IEFES-UFC

Extensão – CIA de Dança do IEFES-UFC – Instituto de Educação Física e  Esportes

Coordenadores(as): Tatiana Passos Zylberberg; Maria Eleni Henrique da Silva;
E-mail dos coordenadores(as): tatianapassoszylberberg@gmail.com; melenih@hotmail.com;

Bolsista(s): Julyan Barbosa da Silva; Marielly Beatriz Oliveira da Silva; Milena Soares Dionisio;

Área temática: Formação Artística.

Mídias Digitais: Instagram;  Tatiana Zylberberg;
Cidade: Fortaleza.

Resumo: Desde a sua criação a COMPANHIA DE DANÇA DO IEFES-UFC tem como objetivos: fortalecer as ações ligadas à dança na UFC e na comunidade, tanto na perspectiva artística como pedagógica; promover aulas, oficinas, capacitações e criações artísticas para a comunidade acadêmica e geral; fomentar a formação artística de graduandos; consolidar-se como espaço para pesquisa acadêmica e artística; promover parcerias interinstitucionais com setores artísticos e educacionais, seja por meio de editais, eventos ou convênios de intercâmbio; produzir material pedagógico e coreográfico a ser disponibilizado de maneira ampla para a comunidade e plateias que nos prestigiarem; cumprindo sua função primeira de representar a universidade com excelência.

Quanto ao histórico, é notória a consolidação da dança como área de grande penetração nas ações do Instituto de Educação Física e Esportes. Sendo assim, justificamos o projeto pela sua importância seminal tanto no IEFES, como na UFC. Também teremos ações conjuntas e promoção de espetáculos gratuitos para a comunidade em geral, dialogando com a cidade e com o meio artístico fortalezense.