Arte na infância é tema de bate-papo do Circuito UFC Arte Online
Data da publicação: 2 de abril de 2020 Categoria: Circuito UFC Arte, Notícias, Programa de Promoção da Cultura ArtísticaNesta quinta-feira, 2, o Circuito UFC Arte Online promove um encontro com a professora Carolina Vieira, coordenadora do projeto Ateliê do Iprede: Produtos Artísticos e Bens Culturais na Primeira Infância, realizado em parceria com o IPREDE, Instituto da Primeira Infância. A live começa às 17h, no nosso perfil do Instagram (@ufcarte).
A professora Carolina Vieira é diretora teatral e docente do curso de Teatro do Instituto de Cultura e Arte (ICA), formada em Direção Teatral (UFBA), especialista em Gestão Cultural (EAD / SENAC-SP), possui mestrado em Artes Cênicas (PPGAC/UFBA) e é doutora em Educação (FACED/UFC).
A live abordará a importância da arte na infância, a partir da experiência do projeto Ateliê do Iprede, que busca fomentar ações de ensino, pesquisa e extensão direcionadas à educação e à experiência estética na primeira infância. O projeto também propicia uma oportunidade de experiência para a formação dos licenciandos, com alunos da pós-graduação e formação continuada de professores em artes e pedagogia.
O Circuito UFC Arte Online tem como objetivo reunir projetos, estudantes, professores e servidores da Universidade Federal do Ceará para compartilhar suas ações ligadas a cultura e a arte dentro do espaço acadêmico, e também realizar apresentações artísticas, sempre através de transmissões ao vivo pelo nosso perfil no Instagram.
Durante a live a professora também contará uma história de sua autoria, chamada Um Convite. O texto está disponível no perfil Arte, crianças e reticências, no Facebook e quem quiser conferir a professora Carolina Vieira contando a própria história não pode perder a live desta quinta-feira.
Programação
03/04 – Bate-papo com Juliana Carvalho do projeto Palco de Giz. Tema: teatro e formação de público.
04/04 – Contação de histórias com Christian Oliveira, do Grupo Galhofo de Teatro Infantil.
05/04 – Sarau de Poesia no domingo com o Projeto Verso de Boca.