Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Cultura da UFC

Área do conteúdo

Universidade Federal do Ceará comemora 67 anos com apresentação da Camerata de Cordas na Concha Acústica

Data de publicação: 22 de junho de 2022. Categoria: Sem categoria

Card quadrado de divulgação do evento de comemoração dos 67 anos da UFC. O fundo é amarelo e as letras são vermelhas. Ao centro na parte de cima uma foto da reitoria da UFC colorida se destaca. No próximo dia 24 de junho, às 17h, a Universidade Federal do Ceará comemora seus 67 anos de instalação em um evento aberto ao público na Concha Acústica, na Reitoria da UFC. A Concha Acústica é um espaço de grande afetividade da comunidade acadêmica, tendo acolhido na sua história inúmeras colações e eventos culturais. 

A cada ano a Secretaria de Cultura da UFC realiza uma comemoração especial com a participação de grupos artísticos da instituição. Nesta edição, a programação do evento será no formato presencial e unirá o erudito ao popular com a apresentação de dois grupos artísticos atuantes da universidade: a Camerata de Cordas da UFC e o Oré Anacã – Grupo de Dança Popular da UFC. 

A camerata vai apresentar um repertório com músicas clássicas e também sucessos da Música Popular Brasileira como, por exemplo, “Mucuripe”, de Belchior, com arranjo de Inácio Saldanha e “Assum Preto”, de Luiz Gonzaga, com arranjo de Levi Bento. 

O evento é uma realização da Secretaria de Cultura da UFC em parceria com o Cerimonial da UFC e a Pró-reitoria de Extensão (Prex/UFC). A proposta é celebrar de forma festiva o amplo desenvolvimento da UFC nestes 67 anos de atuação em um final de tarde cultural.

CAMERATA DE CORDAS DA UFC – A Camerata de Cordas da UFC é um projeto de extensão que proporciona a oportunidade da prática da música de câmara com desenvolvimento de repertório próprio para grupos de cordas friccionadas. O projeto é aberto aos estudantes de música e pessoas interessadas da comunidade.

Serviço

Aniversário de 67 anos de instalação da UFC

Camerata de Cordas da UFC

Data: 24/06 – sexta-feira

Local: Concha Acústica – Reitoria da UFC 

Hora: 17h

Acessar Ir para o topo