Ciência e Arte na Universidade: Transgredir o Científico

Coordenadores: José Roberto Feitosa Silva, Raphael Alves Feitosa.
E-mail dos coordenadores: robertofeitosa@ufc.br, raphael.feitosa@ufc.br
Bolsista(s): Angelica Macedo de Freitas.
Área temática: Artes Visuais, Fotografia.
Mídias Digitais: Blogspot
Campus: Fortaleza.
Resumo: O projeto tem como objetivo desenvolver uma exposição de arte-ciência/ciência-arte baseado em trabalhos fotográficos, esculturais e desenhos elaborados por estudantes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, em parceria com alunos de escolas públicas de ensino básico do programa Residência Pedagógica da UFC. Em 2018, foi realizada a exposição “Vida em foco”, e em 2019, a exposição “Picismo: arte-ciência/ciência-arte”. A arte traz associação entre ciência, sentimentos e a criatividade, trazendo a transformação de argumentos técnicos para os reflexivos na docência, ampliando a maleabilidade e o manejo inesperado.